Palácio Nacional da Ajuda

Palco de vários acontecimentos políticos, sociais e familiares, este palácio foi residência oficial da Família Real Portuguesa entre 1861 a 1889, ficando para sempre consagrado como o Palácio dos Reis de Portugal.

O Palácio da Ajuda surgiu no local onde, depois do fatídico dia 1 de Novembro de 1755, D. José instalou a sua residência, que ficou conhecida como a “Real Barraca”, tendo começado a ser contruído em 1796.

Estando aberto ao público desde 1938 a residência oficial dos reis de Portugal, é um lugar conhecido da maioria dos portugueses. Além da parte visitável é o palco das receções de Estado e da tomada de posse dos governos. Mas apesar disso este palácio tem áreas e segredos por descobrir.

Visitas

O Palácio Nacional da Ajuda encontra-se aberto de Quinta-feira a Terça-feira das 10h00 às 18h00 para visitas livres. A PATRIMONIUM – Gestão e Promoção de Bens Culturais® está presente no Palácio Nacional da Ajuda com visitas guiadas regulares aos Domingos em Português, às 11h00, e em Inglês, às 15h00.

As visitas têm um custo de 5€ por pessoa (bilhete de acesso ao Palácio não incluído) e não carecem de inscrição prévia.

Organizamos ainda visitas para grupos privados, sob marcação. Condições e reservas:

Localização