Normas de visita
Normas gerais de acesso:
A COMPRA DOS BILHETES PRESSUPÕE ACEITAÇÃO DE TODAS AS NORMAS
- Para acesso ao Palácio de Santos – Embaixada de França, é obrigatório possuir o bilhete ou o código QR que deve ser apresentado ao agente de segurança que está no controlo de acesso. O bilhete deve ser conservado até ao fim da visita.
- Todos os visitantes deverão apresentar-se 20 minutos antes do início da visita de forma a facilitar os processos de segurança.
- No acto da compra do bilhete o visitante deverá fornecer os seus dados de identificação que serão fornecidos à Embaixada antes de cada visita;
- Os bilhetes só podem ser adquiridos no site oficial da empresa organizadora das visitas: patrimonium.pt. São pessoais e intransmissíveis.
- À entrada será obrigatório a apresentação de cartão de identidade ou passaporte dentro do prazo de validade (fotocopia de documento de identificação ou carta de condução não serão aceites);
- Obrigatória a passagem pelo detector de metais. Todas as malas e sacos deverão passar pelo sistema de segurança;
- O bilhete é válido unicamente para o dia, hora e número de pessoas indicados nos bilhetes. As trocas de bilhetes ou devoluções não são autorizadas;
- Não está autorizado o acesso ao WC durante a visita. Recomendamos a utilização do WC antes do início da visita após qual não será possível ausentar-se do grupo.
- Os menores, a partir de 12 anos, poderão visitar o Palácio, mas apenas acompanhados por um adulto;
- Os visitantes deverão a todo tempo respeitar as instruções do pessoal;
- É proibido o acesso ao edifício com substâncias que possam pôr em risco a integridade das pessoas e obras de arte (armas, substâncias perigosas, objectos de grandes dimensões, objectos cortantes e pontiagudos, etc.);
- É proibida a entrada a pessoas com evidentes sintomas de embriaguez ou com sintomas de estar sob influência de estupefacientes;
- COVID 19: dada a situação actual de pandemia os grupos estão reduzidas a 10 pessoas por visita. É obrigatório manter as distância de segurança e usar máscara cirúrgica. No inicio da visita é obrigatória a desinfecção das mãos com um gel hidro-alcoólico.
Normas de bengaleiro
- O Palácio de Santos tem à disposição dos seus visitantes um serviço gratuito de bengaleiro, situado no vestíbulo;
- Por razões de segurança durante a visita não é permitido entrar nas salas com: mochilas, malas de viagens, chapéus-de-chuva e qualquer objecto que se considere um risco para as obras de arte;
- Os objectos depositados devem ser levantados no final da visita;
- Se ao final do dia os objectos não tiverem sido levantados são considerados objectos perdidos;
- A direcção não se responsabiliza pelos artigos ou por danos nos mesmos;
- Não é permitido levar ou deixar malas de viagem;
- Os carrinhos de bebé devem ser deixados em área específica para o efeito;
Normas gerais da visita:
- As visitas são sempre guiadas, assegurada pela PATRIMONIUM – Gestão e Promoção de Bens Culturais;
- Os visitantes devem comportar-se de forma correcta durante a visita de forma a não perturbar as outras pessoas;
- É expressamente proibido: Tocar nasparedes e superfícies das peças, obras de arte, apoiar-se nos móveis ou sentar-se nas cadeiras. É igualmente proibido sentar-se no chão e criar obstáculo de passagem, correr nas salas, fumar nos pátios, jardins ou salas interiores, comer ou beber em todos os espaços, deixar menores desacompanhados ou realizar qualquer actividade comercial;
- O serviço de segurança reserva-se o direito de recusar um visitante, sem justificar o motivo, ou de solicitar o afastamento de pessoas que, durante a visita, não respeitem as regras em vigor no interior do Palácio de Santos, tendo em vista as actividades quotidianas da Embaixada.
- É obrigatório respeitar as áreas de jardim sem causar dano às plantas, flores e elementos decorativos;
- Os visitantes deverão manter-se à boa distância das obras de arte assim como evitar falar durante a visita;
- Falar ao telefone durante a visita não é permitido. Agradecemos que o telefone seja configurado em modo silencioso.
- Não é permitido fotografar no interior do Palácio;
- A tradução em simultâneo por um guia-interprete durante a visita não está autorizada;
- Todas as visitas são guiadas e deve-se respeitar o seguinte itinerário:
- Alpendre
- Átrio
- Sala jantar
- Capela
- Salão Nobre
- Sala das Porcelanas
- Sala da Música
- Jardim
- Vestíbulo
- O itinerário pode estar sujeito a alterações. Todas as salas previstas no itinerário serão visitadas excepto se, pontualmente, algum evento ligado à actividade da Embaixada não o permitir.
- No caso de a Embaixada de França ter que cancelar alguma visita, o valor pagopela mesma será reembolsado às pessoas que tiverem efectuado a reserva.
- O preço dos bilhetes e política de redução e/ou gratuidade são apenas os estabelecidos na tabela de preços indicada no site;
- Para valores reduzidos é obrigatória a apresentação de documento oficial, válido e actualizado;
- Uma vez feita a reserva da visita no sitedeixa de ser possível alterar a data, a hora ou de pedir um reembolso.
Bilheteira e Horários:
Preços:
Geral 12€
Até 18 anos* 6€
*Fora este caso não se aplica mais nenhuma redução de preço.